terça-feira, 3 de março de 2009

" Pessoas - Bambus "

Muitas pessoas se comparam a árvores; A resistência que elas demonstram é pega como exemplo de estrutura... Outras preferem ser mais flexíveis, levando para si que a melhor maneira de se obter sucesso é conseguindo se adaptar as diversas situações que a vida nos impõe...
Eu, uma pessoa que não me contento com o possível e procuro alcançar o 110% do melhor procuro os dois... Que melhor maneira de alcançar do que se espelhando em um bambu...
Si observarmos o bambu em diversas situações que ele tem que enfrentar, pode ter mais certeza de que é para se espelhar...
Veja só: imaginem um temporal, uma arvore diante dela, corre um grande risco de cair, mostrando assim que, sua resistência não é tão grande quanto às pessoas acreditam... Que os ventos conseguem tira - La do seu habitat natural, deslocando-a de sua raiz e a tornando totalmente vulnerável...
Já o Bambu, diante desse mesmo temporal se mantém firme, muito firme, diga - se de passagem; Consegue com os ventos sobrando sobre si, se in vergar e lutar contra a fúria que o ataca... Assim sendo, no final do temporal está lá, inteiro e pronto pra crescer mais...
[Quem sabe em outra postagem não falo sobre como o bambu cresce, muito interessante também]

Enfim, quer alcançar seu objetivo? Quer acertar o centro do alvo? Ser alguém de sucesso? Seja uma “Pessoa - Bambu”; Pode parecer gozado, mas é uma das receitas mais inteligentes que eu já vi...

Palavras de quem procura fazer a diferença;

Um comentário:

  1. Não é pra querer me aparecer não, eu acho que já te falei isso. Mas essa foi a qualidade que uma amiga minha observou em mim que mais me orgulho. Texto ótimo, ás vezes é bom pensar nisso!
    Bjo meu anjo!

    ResponderExcluir